Dia 29 e Seguintes... O FIM DA BAIXA


Bem já se passaram semanas desde o meu último texto.Muita coisa se passou entretanto.A mais grave de todas a minha total falta de inspiração.A todos e todas o meu pedido de desculpa.A seguir ao livro da Carolina Salgado devo ser a leitura mais triste das vossas vidas, mas já que estão aqui agora levam comigo.AHAHAHA!

Facto nº1- Portugal foi eliminado do Campeonato da Europa.Perdemos mal dizem os entendidos.Nós devemos ser a selecção mais amaldiçoada no mundo do futebol.Perdemos SEMPRE e NUNCA perdemos bem.NUNCA os outros são melhores que nós.NUNCA?Ora deixem-se de desculpas.Perdemos porque a Alemanha foi melhor.Fisicamente e tacticamente.O Scolari já pensava nos petrodolares do russo do Chelsea(Como será que se diz Murtosa em inglês).O Ricardo voltou a fechar os olhos num cruzamento(devias fechar os olhos era num cruzamento quando atravessas a rua para te passar um carro por cima oh frangueiro).O Ronaldo pensava no Real Madrid?Ou na boa da Nereida?Ou na Nereida vestida á Real Madrid?Ou despida á Real Madrid?Sei lá.Sei que na Alemanha não pensou ele.Pudera.Conhecem alguma alemã boa?Se houvesse ele tinha-a fintado........com os dentes.Quem me surpendeu foi a Maria Amélia.Lá marcou um golinho e ajeitou o cabelinho tipo barbie.Pode ser que alguém o leve do Benfica.Tal como o Pinto da Costa põe um euro se vender o Quaresma eu ponho 5 euros para levarem o Nuno Gomes do Benfica.Nem que seja para fazer de Homem-Estátua no Rossio.
Adeus Imigrantes.Adeus Suiça.Adeus Scolari e Murtosa.Agora vem O PROFESSOR Queiroz.Acho giro.Uns são treinadores e outros professores.Será que há algum treinador doutor?Ou treinador arquitecto?Treinador policia?Treinador homem-do-talho?Estou assustado com esta escolha do Prof.Queiroz.Porquê?Sigam o meu raciocinio.Prof.Queiroz(1993),Antonio Oliveira,Artur Jorge,Humberto Coelho,Antonio Oliveira(novamente),Scolari.Todos eles tinham uma coisa em comum.E não é o gosto pela bola.O BIGODE.O belo bigodinho pendurado por de baixo do nariz.Mais pelo menos pelo,todos o usaram.E agora?O prof.Queiroz vai voltar e já não tem bigode.Como sou um homem tradicional aqui faço uma petição.QUEIROZ COM BIGODE, POR UMA SELECÇÃO COM TRADIÇÃO!!

Facto nº2- Pela primeira vez na minha vida fui a uma junta médica.Só o nome assusta.Imagino logo uma série de médicos a olhar para mim com um olhar fulminante.Desejosos de sangue e a porem-me um carimbo no rabo que diz "APTO"(tipo como marcam as vacas nos estábulos).Nada podia estar mais longe da verdade.Dirigi-me aos serviços da segurança social e.............Duas pseudo-doutoras(seriam antes secretárias??) pediram-me a declaração médica, o B.I. e passaram-me um atestado de confirmação de baixa médica.Ver o Rabo?Verificar a zona da operação?NEGATIVO.Despacharam-me em 2 minutos porque a vida das sras doutoras das juntas médicas não é perder tempo com doentes.Existe muita revista cor-de rosa para ler.

Facto nº3- Fui ao médico verdadeiro(sim o tal que me cortou o rabo) e recebi a noticia mais esperada.Quarta-feira volto ao trabalho.YES YES YES.Para aqueles que pensam "está louco" experimentem não ter nada que fazer durante dois meses.Até inventam trabalho depois de verem todos os filmes,séries,livros e outras coisas que vos emprestam.Para terminar deixo-vos umas das músicas que me inspirou nestes dois meses.Que me inspira a enfrentar os problemas e os obstáculos da vida.Uma música de uns Srs. que também viam a vida de uma forma leve e divertida.Os Srs. Monty PithonPor agora GAME OVER.Para quem quiser faça START e leia do principio.A partir de quarta tenho menos tempo para a escrita mas se pedirem com jeitinho talvez eu continue.Vocês merecem tudo meu "PUBLI CU ZINHO".

2 comentários:

Anónimo disse...

Lindo lindo com a do bigode dei uma gargalhada , espero que nao pares de escrever depois de quarta. alex9500

Anónimo disse...

haaa vais voltar ao trabalho ?

HÁ pois é bébé !

deixa tar qe eu to de férias mas isto nao s pode dizer qe sao férias asserio ! eu devo ter acordadono inferno e fico por aqi durante um mês --' enfim.. #charol