Dia 15 - Rock? in Chelas


Começou hoje mais uma edição do Festival Rock in Rio.Vamos lá revelar o verdadeiro "busilis" da questão.Epá agora parecia o Nuno Rogeiro a comentar política internacional.
Primeiro aspecto que me irrita no dito festival é o nome.ROCK IN RIO.ROCK?Sabem o que é?Guitarradas a abrir e grandes solos de guitarra,certo?Então o que fazem no cartaz estes artistas:Ivette Sangalo,Sam the Kid,Alejandro Sanz,DoceMania,Just Girls,4Taste e Buraka Som Sistema?Todos juntos não tocam um único acorde de Rock.IN RIO?In Chelas é o que é.Portanto mudem lá o nome que isso não é nem Rock e muito menos no Rio de Janeiro.Podiam mudar o nome para FESTIVAL DE MUSICA POPULAR ORGANIZADO POR BRASILEIROS QUE VÊEM ENCHER O CU DE EUROS Á CUSTA DO OTÁRIO DO PORTUGUÊS.Ficava melhor.Para aqueles do jet-set(ainda me hão-de explicar o que é o jet-set,detergente para a loiça?) que argumentam que é no Parque da Bela Vista,eu contradigo:Aquela zona é conhecida pelos seus belos parques?Ou pelo tráfico de droga,crime organizado,banditismo e problemas sociais?Pois Chelas é bem conhecida pelos seus espaços verdes e lagos de aguas limpidas.Estou mortinho por lá passar férias.
Por falar em tios,tias,sobrinhas,pipinhas e patuxas.Vocês já viram que é super-bem ir a este festival?Aos outros festivais(TODOS MELHORES) que são bem mais ROCK e até têem RIO(ex:Vilar de Mouros) não vão.Ai que horror ir acampar.Ai que horror estar no campo.Mas no POP in CHELAS é super chique.Têem um tenda VIP com tudo á borla(comida,bebida,espaço confortável) e podem não saber nem gostar de nenhuma banda que é vê-los lá caidos para parecer bem na CARAS.Que gente tão triste e sem personalidade nenhuma.São todos muito iguais.Os tios,as tias,os betos e as pitas,as sanguesugas da sociedade portuguesa.
De qualquer forma não fosse o exagero no preço de um bilhete(estamos em Portugal em crise,Srs Organizadores) até tinha algumas bandas que gostava de ver.Mettalica,Off Spring,Muse e a inimitável Amy Winehouse(ver vídeo em baixo).
Para concluir, o que me poê mesmo os nervos a flor da pele é a Publicidade deste evento.Aquela miúda parva que nos obriga a ser "cool" e a dizer EU VOU EU VOU EU VOU E EU VOU.Ela que viesse ter comigo que eu dizia-lhe.NÃO FUI!NÃO VOU!ESTOU-ME A CAGAR



Quanto a miss Amy Winehouse não achei que estivesse muito mal.Este é o estado normal dela.Sim tem uma voz poderosa.Sim é única.Mas meus amigos ela é conhecida por ser alcoólica,drogada e ainda por cima gosta de o ser.Cair,arrastar-se,balbuciar palavras e chorar em concertos é o normal.Anormal seria ela dar um concerto fantástico.Infelizmente quer-me parecer que o mito dos 27 volta a atacar.Grandes artistas morrerem antes ou aos 27.Kurt Cobain,Jim Morrison,Jimy Hendrix,Janis Joplin.Amy queres mesmo ser a próxima?

2 comentários:

Anónimo disse...

é muito triste, e nós pagamos para ouvir e ver isto !!!!!!!!alex500

Anónimo disse...

Do que me lembro do c oncerto, adorei. Só não fiquei chateado com ela porque eu estava quase no mesmo estado que ela :D
Frechaut