Dia 24 Irritado


Hoje acordei irritado com o Mundo.Não sei porquê mas acordei assim.Apetece-me protestar por tudo e por nada.Deve ser de todos estes dias metido em casa.Esta estranha prisão domiciliária chamada "baixa médica".Ok ontem Portugal ganhou e eu não fui para a Festa.Será por isso?Claro que não.Lógico que não ia dar voltinhas ao marquês de Pombal,mesmo se pudesse ir.Irrita-me é o facto de nem sequer ter a opção de IR!Preferia ter a opção de escolha do que pura e simplesmente não a ter.NÃO POSSO IR PORQUE ESTOU DE BAIXA!!!!!Limitado a tudo.Leio,vejo televisão,vou a net,e escrevo disparates para vocês lerem.Sim hoje até irritado comigo estou.Porquê?Porque tenho esse direito e não me digam para ter calma que tudo vai passar.Gosto de explodir ok?

Por exemplo irrita-me o facto de qualquer zé ninguém(eu incluido) escrever qualquer coisa.Ai tenho um blog vou escrever coisas giras para os amigos lerem.Pois coisas giras.Inutilidades é o que é.Queres escrever arranja mas é um hobby numa biblioteca a escrever ditados pá.Agora a falar aqui de doenças,quisto e rabos.A quem interessa isso?

Depois temos os pseudo-famosos que escrevem livros.Já repararam que hoje qualquer um escreve um livro?Há uns anos(não muitos) escrever um livro era algo para escritores.Sim escritores, uma profissão que hoje em dia está protegida pela ONU visto ser uma espécie em vias de extinção!Vergilio Ferreira,Eça de Queiroz,Saramago,José Luis Peixoto,Pessoa,Agustina Bessa Luis.Estes nomes dizem-vos alguma coisa?Não pois não?Está na moda é ler Carolina Salgado,Paula Bobone,Margarida Rebelo Pinto e livros de auto-ajuda(que só ajudam é o gajo que "inventou" o livro,dando-lhe dinheiro para o bolso).

Temos assim uma "quenga" que virou escritora.Uma velha com a mania que é importante e que sabe as regras da etiqueta(Bobone,com esse nome vais longe vais).Uma professora do secundário que vende livros como quem bebe água.Porquê?Porque os seus livros se resumem sempre ao mesmo.Uma tia a passar por uma crise de meia-idade que se apaixona por um homem que no fim do livro a deixa sozinha a dizer mal dos homens.Sempre a mesma lenga-lenga que as mulheres adoram.Tudo leitura cor-de-rosa.Boa para ler na casa de banho.E olhem que consigo pensar noutra utilidade para as folhas sem ser ler...
E aquele livro de auto-ajuda."O Segredo"!Dá mesmo para rir.Vendeu milhões em todo o Mundo,fizeram um filme e escreveram outro livro chamado "O Segredo por trás de O Segredo".Segundo o autor, o livro garante sucesso.Profissional,pessoal e social.Agora faço assim duas pequenas perguntas.Se é SEGREDO porque o revelam vendendo milhões de livros?Lógico que deixa de ser segredo,certo?Outra pergunta:Se o livro é assim tão bom, porquê tanta gente o leu e continuam exactamente na mesma posição?Profissional e pessoal.Ai ai,quer-me parece que o segredo está no bolso do autor do livro, que não pára de aumentar com 2 livros editados e 1 filme sobre segredos e auto-ajudas.Eu próprio vou escrever o "O Segredo não Revelado que vou Segredar a quem gosta de Segredos e jura não os Segredar mas não aguenta e Segreda à mulher que Segreda à Vizinha".Bom título não?Acho que vou vender muitos.Afinal Portugal é um país de cuscos e toda a gente gosta de um bom segredo.
Eu não sou muito velho mas ainda me recordo de ouvir os mais velhos dizerem"Uma pessoa só é pessoa quando plantar uma árvore,fizer um filho e escrever um livro".Ora hoje o mais díficil é mesmo plantar uma árvore.Só não escreve um livro quem não quer(todo e qualquer analfabeto o escreve ou manda escrever) e fazer um filho toda a gente sabe como.Eu já treinei muito.Basta mandar vir uma cegonha de Paris.Agora plantar uma árvore?Porra sei lá eu.E o trabalho que dá?Regar todos os dias,podar a árvore...Depois vem um incendiário qualquer e deita fogo á nossa arvorezinha.Devias era deitar fogo aos livros da Alexandra Solnado(como sabem escreveu vários livros argumentando que falava com Jesus Cristo).

Ora eu pedi a um amigo para ligar a Alexandra Solnado,vamos ver:



Fico sem palavras com a resposta da Sra ao 1:26.É Portugal no seu melhor.Portugal Burlão.Portugal Charlatão.Portugal Aldrabão!

Sem comentários: